O voto certo.Eleições 2010

 As eleições se aproximam, e é chegada a hora de decidir .
 Sua atitude poderá levá-lo ao êxito ou ao caos, a médio prazo, ou a longo prazo, com as futuras eleições, tanto para cargos majoritários e proporcionais ou até mesmo, apoiando propostas contra os trabalhadores.
 Sua posição poderá fazer a diferença nestas eleições. Pense ! Atente-se para os parecidíssimos discursos que ora são apresentados pelos inúmeros candidatos. Muitos deles, são impregnados de populismo, beirando a hipocrisia e a demagogia, armas estas, sempre bem utilizadas pelos oportunistas para enganar os eleitores menos atentos ou despolitizados.
Consciência, é votar e trabalhar politicamente para eleger candidatos e candidatas que deram provas concretas ao longo destes anos, que são fiéis aos princípios democráticos e aos clamores dos despossuídos. Há dois critérios para avaliar quais os candidatos (as) merecem nosso voto consciente: um critério geral – ideológico; e um critério específico – político.
Esses partidos que sempre serviram aos ricos e não ao povão, eles devem ser descartados, esse é um critério ideológico. Nosso voto deve ser norteado à aqueles (as) candidatos (as) que abertamente já provaram que não fogem da luta dos movimentos sociais e políticos reivindicatórios de inclusão de massa, e este é o critério político.Assim, esperamos que com cautela você faça a melhor opção pois, em suas mãos e na sua consciência está lançado o seu futuro e de sua família. Avalie!

5 comentários:

  1. EXISTEM OUTRAS FORMAS DE SE FAZER POLITICA... E MAIS EFICAZ DO QUE A DE DELEGAR AO OUTRO UM PODER OU REPRESENTATIVIDADE.
    eXISTE A CAMPANHA CHAMADA: OUTRA CAMPANHA PELO PÓDER POPULAR.
    É UMA PROPOSTA DE LUTE E ORGANIZAÇÃO DE BASE, CONSTRUÍDA POR FORA DAS ELEIÇÕES DA DEMOCRACIA BURGUESA POR ORGANIZAÇÕES POPULARES AUTONOMAS, AGRUPAÇÕES DE JUVENTUDE, MOVIMENTOS SOCIAIS E SINDICATOS COMBATIVOS DE DIVERSAS PARTE DO BRASIL. INSPIRADA NA OTRA CAMPAÑA NO MÉXICO.
    ACREDITAMOS NUMA OUTRA FORMA DE FAZER POLITICA. OUTRA POLITICA PARA ALÉM DAS ELEIÇÕES.
    SÓ A LUTA MUDA A VIDA! CONTRA A FARSA ELEITORAL! NÃO VOTE, LUTE!!

    ResponderExcluir
  2. Política é algo muito mais sério do que podemos imaginar. E com essa coisa de "não gosto de política", vão-se os sonhos, as esperanças, os ideais. O que lamento é que uma semana depois, muita gente já terá esquecido em quem votou; lamento também por saber que esse monte de "artistas" que pleiteiam cargos políticos serão eleitos.


    Josi, querida, o blog tá lindo. A estética, o nome... tudo lindo. Continue escrevendo. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Josi, seu blog ta massa nega. gostei bastante do seu artigo sobre politica e voto consciente é isso ai nega, temos que tomar a frante nessa questão e expressa o que pensamos, queremos e esperamos desses candidatos, a fim de que eles saibam que nós estamos atentos e de olho neles, continue assim viu Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Nós precisamos ser cidadãos multiplicadores,se agimos com conciencia,precisamos expressar isso. Então é isso ai galara valeu pelos comentários,conto com a colaboração de vcs para multiplicar o saber,valeuuuuu

    ResponderExcluir